Aracati receberá última edição do encontro Diálogos da Carnaúba

A última edição da sequência de seminários Diálogos da Carnaúba ocorrerá no próximo dia 25, no município de Aracati (CE). Estarão presentes representantes do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Aracati, além do Sindcarnaúba e Associação Caatinga, bem como outras organizações públicas e privadas e sociedade civil.

O público- alvo do evento são os produtores, extratores, industriais e os demais interessados na cadeia produtiva da cera da Carnaúba.  A quarta edição do Diálogos da Carnaúba é uma ação do projeto Carnaúba Sustentável, desenvolvido pela Associação Caatinga em parceria com o Sindcarnaúba.

O evento reunirá os participantes numa mesa de discussão sobre os aspectos da cadeia produtiva da Cera da Carnaúba.

Essa é a quarta edição do seminário. A primeira ocorreu no Município de Morrinhos, a segunda em Jaguaruana, e a Terceira em Granja, todos municípios cearenses.  Neste último encontro, os participantes também terão um espaço reservado para a discussão dos resultados do seminário anterior.

Projeto Carnaúba Sustentável

O “Projeto Carnaúba Sustentável: Conservação, Educação e Tecnologias Sustentáveis”, pretende estreitar as relações na cadeia produtiva da extração da Carnaúba e é fruto de uma parceria da Associação Caatinga e Sindcarnaúba.  A intenção do Sindicato e da Associação é fazer com que a extração da cera da Carnaúba seja cada vez mais sustentável e respeite a natureza e o homem. Ao longo do projeto, estão sendo realizadas oficinas que apresentam os desafios e soluções para o setor. Além disso, está sendo dado aporte financeiro para a continuidade das ações da Associação Caatinga em Crateús e região.

Serviço

4ª Edição Seminário Diálogos da Carnaúba

Dia 25 de Agosto, das 8 as 13hs.

Local: Câmara dos Vereadores – Rua Coronel Alexanzito, 1018 – Centro, Aracati – CE