Dia da Caatinga contará com exposição em Crateús e Buriti dos Montes

Comemorado nacionalmente no dia 28 de abril, o Dia da Caatinga já começou para a Associação Caatinga. A organização não governamental, através do Projeto No Clima da Caatinga, cedeu a exposição “Conheça e Conserve a Caatinga” para cinco escolas em Crateús/CE e Buriti dos Montes/PI. A mostra conta com uma série de 15 banners explicativos e réplicas de animais em tamanho real. Espera-se que, durante o mês de abril, 750 alunos conheçam um pouco mais sobre o surpreendente mundo do único bioma exclusivamente brasileiro.

Os banners trazem informações sobre a fauna, a flora, os destaques e ameaças ao bioma. Dentre as espécies representadas pelas réplicas em tamanho real estão a Onça Pintada, Onça-Parda, Urubu-Rei, Veado-Caatingueiro, Raposa e Tamanduá-Mirim. Criada em 2018, a exposição é aberta a empréstimos e já alcançou mais de 3000 pessoas percorrendo escolas, universidades, hospitais e empresas. Em maio, a mostra chegará em Fortaleza/CE. Essa iniciativa é uma das ações da terceira fase do No Clima da Caatinga, projeto realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

No dia 29, a equipe de educação ambiental da Associação Caatinga estará presente na Escola de Ensino Médio Gaspar Dutra para realizar uma palestra com o tema “Bioma Caatinga”. Após esse momento, haverá a exibição do documentário “Tatu-Bola” e uma sensibilização sobre a Campanha Todos Contra a Caça, um projeto que discute os impactos negativos da caça ilegal.

Programação:

Dias 22 e 23 de abril – Unidade Escolar Tia Deca – Buriti dos Montes/PI.

Dias 24 e 25 de abril- Unidade Escolar Professora Isaura Soares Montes- Buriti dos Montes/Piauí.

27 de abril – Círculo Cultural Margem Esquerda – Crateús/Ceará

29 de abril- Escola de Ensino Médio Gaspar Dutra – Crateús/Ceará.