Duas décadas à serviço da Caatinga

Neste vigésimo aniversário da AC, compreendemos que, de fato, o tempo é relativo. Estes vinte anos parecem muitos se forem contados pelas pessoas que passaram por essa casa, pelos quilômetros que percorremos sertão adentro e até fora dele. Por que não também, pelas horas em reuniões, capacitações, convenções, congressos e afins buscando sempre encontrar e tornar possível as melhores formas de proteção à Caatinga.

Por outro lado, em vista do que ainda vamos fazer estes vinte anos parecem quase nada. Aprendemos com o tempo que, além do desafio de elaborar uma nova forma de comunicação a cada edição e publicações em nossas redes sociais, devemos sempre trabalhar em novos projetos a serem afinados com paciência e muito trabalho. Podemos adiantar apenas que, esse ano estará repleto de deliciosas surpresas onde a verdadeira Caatinga, aquela que enche nossos olhos, chegue também até o coração de vocês.

Nesse período, entretanto, uma coisa permanece imutável, nosso compromisso com a missão de manter você, leitor, a cada dia, informado, formado e entretido com resiliência a respeito deste bioma.

Em nome de toda a equipe da Associação Caatinga, queremos agradecer a nossos parceiros, apoiadores e em especial a você, nosso leitor. Pois sabemos que, não é fácil construir uma boa história sem a ajuda de várias mãos.

Olhar o passado e ver que o dever foi cumprido. Aguardar o futuro e saber que será grande conforme a grandeza das posições assumidas no presente. E, certamente enquanto a ACaatinga estiver circulando estará afirmando de forma mais nobre as belezas que esse bioma carrega em seu âmago. Assim também, como todo o trabalho desempenhado por essa instituição que, dia a dia se dedica para que a luta pela preservação e conservação seja vencida por nós. É o que se espera com muita confiança e afeto. A luta é contínua, assim como nosso trabalho. Então, vem com a gente neste especial 20 anos?