Quer desenvolver um projeto de educação ambiental? Fala com a Associação!

A equipe de educação ambiental da Associação Caatinga desenvolve uma vasta diversidade de projetos socioeducativos para diferentes públicos: escolas, comunidades, empresas, organizações, setores produtivos e etc.

Os projetos desenvolvidos facilitam a implantação e o monitoramento de agendas focadas em metas e resultados de organizações que buscam a melhoria de processos produtivos e desempenhos ambientais. A educação ambiental estimula o desenvolvimento de atitudes inovadoras e ecológicas.

Principais atividades

  • Diagnósticos analíticos e ações voltadas às cadeias de atividades produtivas da Caatinga (carnaúba e licuri, por exemplo);
  • Criação e execução de projetos socioambientais;
  • Capacitação de educadores nas temáticas ambientais da Caatinga e do seminário brasileiro.
  • Realização de cursos para demandas específicas.
  • Realização de palestras temáticas
  • Gestão e coordenação da “Conserva: a Escola da Caatinga”
  • Empréstimo de exposições temáticas sobre a Caatinga
  • Realização de consultorias sobre temas ambientais

Nossos Números

123

Pessoas envolvidas em ações de educação ambiental

729

Professores capacitados

32

Alunos alcançados

91

Escolas envolvidas

Leve a AC para a sua instituição. Veja as opções.

Conheça e Conserve a Caatinga
Exposição com 15 banners e réplicas de animais em tamanho real. O material sensibiliza o público perante a riqueza e diversidade do bioma. A ideia é desmistificar os estereótipos da Caatinga.
Exposição Todos Contra a Caça
Uma exposição educativa que busca sensibilizar os mais diversos públicos sobre os impactos contínuos da caça e suas consequências: extinção de espécies, doenças, entre outras.
Palestras e apresentações
Palestras para comunidades, escolas, universidades, empresas, instituições públicas etc. Dos mais variados temas: sustentabilidade, mudanças climáticas, tecnologias sustentáveis, políticas públicas etc.
Consultorias ambientais
Palestras para comunidades, escolas, universidades, empresas, instituições públicas etc. Dos mais variados temas: sustentabilidade, mudanças climáticas, tecnologias sustentáveis, políticas públicas etc.

    Preencha o formulário abaixo conforme o serviço que você quer reservar. Os empréstimos e serviços dependem da disponibilidade do material e/ou da equipe da Associação Caatinga.









    Exposição Caatinga um Novo Olhar

    A exposição “Caatinga um Novo Olhar – Entre nesse clima” conta com 15 painéis interativos que mostram as belezas e riquezas do bioma Caatinga, sua biodiversidade, diferentes paisagens encontradas e porque devemos protegê-lo. Atualmente a exposição está montada em Fortaleza – CE na Seara da Ciência, órgão de divulgação Científica da Universidade Federal do Ceará – UFC.