Projeto No Clima da Caatinga transforma realidade no sertão

Levar transformações reais para o semiárido. Essa é a principal proposta do projeto No Clima da Caatinga, que chega ao final da sua segunda fase e quatro anos de atuação no sertão de Crateús – CE e Buriti dos Montes – PI. Realizado pela Associação e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental o projeto une ações de conservação, uso sustentável, geração de renda e educação ambiental na Reserva Natural Serra das Almas em Crateús (CE) e nas 28 comunidades do seu entorno. 

EU PROTEJO O TATU-BOLA

Junte-se a nós! Participe da campanha Eu Protejo o Tatu-bola e ajude a manter o projeto de conservação da espécie. Seu gesto pode fazer toda a diferença para o tatu-bola e a Caatinga. Todo o recurso da campanha será revertido às ações de proteção do tatu-bola e da sua casa: a Caatinga.

VEJA MAIS

Reserva Natural Serra das Almas

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, mantida pela Associação Caatinga,  é reconhecida, pela Unesco, como Posto Avançado da Reserva da Biosfera por abrigar uma representativa parte da caatinga no sertão de Crateús-CE. São 6.146 hectares de área protegida que resguardam três nascentes e espécies ameaçadas de extinção

VEJA MAIS

Últimas postagens

Projeto

© 2015 Associação Caatinga - Conheça e preserve o surpreendente mundo da Caatinga.