O segundo encontro Diálogos da Carnaúba aconteceu na última sexta (31) e levou à Jaguaruana, que fica a 183 km de Fortaleza, uma produtiva discussão sobre as possíveis melhorias para a cadeia produtiva da Carnaúba. Em diversos momentos foi falado da importância dessa atividade extrativista, como comentou Edgar Gadelha, representante do SindCarnaúba, da Câmara Setorial da Carnaúba e da FIEC. “Essa é a nossa oportunidade de prestarmos atenção no que podemos fazer por essa matéria prima que só nós possuímos e que movimenta a economia não só do sertão, como do país”, explicou em sua fala.

O Projeto Água Preservada, apoiado pelo Fundo Socioambiental Caixa promoveu durante o mês de março ações educativas para os estudantes da comunidade de Realejo, Patos, Santana e Montenebo, todas localizadas no entorno da Reserva Natural Serra das Almas. Durante a ação, os estudantes aprenderam mais sobre o meio ambiente através de palestra, música, exibição de vídeos, atividades em grupo e brincadeiras educativas. Ao todo, 270 estudantes participaram das atividades.

Teve início, no último dia 15, um ciclo de palestras promovido SC Johnson que visa retratar histórias inspiradoras relacionadas à empresa. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o orgulho de ser colaborador da SC Johnson.  A primeira palestra ocorreu em São Paulo (SP) e na ocasião, Rodrigo Castro, coordenador geral da Associação Caatinga, resgatou a história de 18 anos de parceria da AC com a SC Johnson, e os êxitos do trabalho realizado em prol da conservação do bioma Caatinga.

© 2015 Associação Caatinga - Conheça e preserve o surpreendente mundo da Caatinga.