Prêmios

Primeiro Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga (2005)
Título concedido pela UNES-CO através do programa MaB – O Homem e a Biosfera pelos trabalhos realizados na RNSA e seu entorno.

Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa (2006)
Maior comenda na área ambiental ofertada pelo estado do Ceará. Primeira instituição a receber a premiação por reconhecimento ao seu relevante trabalho prestado em prol da conservação da Caatinga.

Prêmio Ambiental Von Martius (2006)
Concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha que reconhece os melhores trabalhos nas áreas de divulgação e educação ambiental.

Finalista do Prêmio Nacional Visionaris
Reconhecimento USB ao Empreendedor Social (2007).

Finalista do Prêmio Tecnologia Social (2009)
Prêmio da Fundação Banco do Brasil, que reconhece iniciativas locais transformadoras, que vem a partir da certificação como Tecnologia Social.

Finalista do Prêmio Empreendedor Social promovido pela Folha de SP e Fundação Schwab (2009)
Prêmio que seleciona os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras e sustentáveis.

Prêmio Banco Mundial de Cidadania (2002)
Pela difusão de iniciativas inovadoras no combate à pobreza e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

ODM Brasil
Concedido pela Secretaria da Presidência da República e vinculado ao PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país.

Von Martius de Sustentabilidade
O Prêmio Von Martius de Sustentabilidade tem por objetivo reco-nhecer ações que promovam o desenvolvimento socioeconômico e cultural, alinhadas ao conceito de sustentabilidade. O prêmio foi criado em 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Dryland Champions
Concedido pela Convenção das Nações Unidas de Combate a Desertificação o prêmio proporciona o reconhecimento de ações que contribuem para evitar a degradação do solo, restaurar terras degradadas, nas regiões áridas e semiáridas de todo o mundo.