A Reserva Natural Serra das Almas possui duas estruturas de atendimento aos visitantes:

Um centro de visitantes na Sede da Reserva, com alojamento para 20 pessoas, cozinha, refeitório, ecodemia (academia ao ar livre), trilhas e área de convivência. Este espaço é ideal aos aventureiros e amantes da natureza que querem experimentar a vida numa reserva isolada, com caminhadas em três trilhas ecológicas (trilha dos macacos, trilha do lajeiro e trilha das arapucas), observação de aves e diversos espaços para contato direto com a natureza.

Clique nas trilhas abaixo e saiba mais:

– Trilha dos Macacos

– Trilha das Arapucas

– Trilha do Lajeiro

A outra estrutura é o Centro Ecológico Samuel Johnson que possui auditório com capacidade para 30 pessoas, alojamento para 22 pessoas, cozinha, refeitório e um viveiro de mudas com capacidade para produção de 100 mil mudas/ano. Ideal para visitas escolares, possui uma trilha de 11 km que liga o CDA à sede da reserva, além da Trilha da Encosta e Trilha do Açude.

View Larger Map

 

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza, em outubro de 1998, com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Escritório Fortaleza: (85) 3241-0759 | Escritório Crateús: (88) 3691-8671

© 2015 Reserva Natural Serra das Almas -  Todos os direitos reservados.