Revista ACaatinga#09

Em 2018 muitas transformações aconteceram e novos ares se apresentaram na Associação Caatinga. Tempos de mudança chegaram, e chegaram para ficar. Estamos mais fortes e decididos de que lutar por aquilo que acreditamos vale a pena até o último segundo, mesmo que alguns teimem em dizer o contrário. Crescemos e nos tornamos mais maduros com o passar desse ano.

Novos desafios também surgiram. O No Clima da Caatinga, por exemplo, entrou em sua terceira fase e nada mais justo do que homenagear esse projeto com a matéria de capa. Outra boa novidade é que a revista ACaatinga ganhou uma segunda língua. Agora, nossos textos também estão escritos em inglês; um voo caatingueiro direto para terras estrangeiras.

Nas redes sociais, crescemos. A cada dia que passa novas pessoas estão conectadas conosco através da internet, um fato que nos alegra e dá força para seguir lutando. E isso é só o começo. Nas páginas seguintes nós ainda apresentamos uma pesquisa sobre a Maria-do-Nordeste, espécie em risco de extinção. O Plano de Ação Nacional para a conservação dos Tatus-bola também é outro destaque da revista.

E para quem busca o equilíbrio com a natureza, trouxemos algumas dicas de como tornar seu ambiente de trabalho mais sustentável e ainda registros de um ciclotour realizado na Reserva Natural Serra das Almas, nosso santuário de paz e tranquilidade.

Com a chegada da 9º edição da ACaatinga esperamos que vocês, leitores, se sintam mais familiarizados com o trabalho feito por nossos profissionais e parceiros. E para aqueles que ainda não conhecem a Associação, um recado: se liberte e conheça o maravilhoso mundo da Caatinga.