Conferência Anual da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários

Flávia Miranda, responsável técnica do Programa de conservação do Tatu-bola participou nos dia 18 a 22 de setembro da Conferência Anual da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários – EAZA. A conferência ocorreu no Centro Internacional de Conferências Megaron Athens (MAICC), na cidade de Atenas, Grécia.

A Associação Europeia de Zoológicos e Aquários é uma associação europeia de jardins zoológicos e aquários que tem por objetivo promover a cooperação entre os parques e preservação de espécies.

Desde 2000, a EAZA organiza, com a colaboração dos zoológicos, campanhas conservação in-situ que visa angariar fundos para financiar medidas destinadas a proteger a natureza no próprio habitat. Neste âmbito a Associação Caatinga apresentou uma palestra sobre os resultados parciais do programa de conservação do tatu-bola na conferência anual de 2018 realizado em Atenas na Grécia.

O Programa de conservação do Tatu-bola é realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela fundação grupo Boticário.⠀⠀⠀