Associação Caatinga integra Rede de Educação do Semiárido Brasileiro
associacao-caatinga-educacao-ambiental

Associação Caatinga integra Rede de Educação do Semiárido Brasileiro

Nessa quarta-feira, 1, a Associação Caatinga participou da primeira reunião de 2023 da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro – Núcleo Crateús (RESAB), em Crateús (CE). O encontro acontece bimestralmente e congrega sociedade civil e poder público em prol de de ações que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino e do sistema educacional público da Caatinga. Assim sendo, a partir dessa reunião, a Associação Caatinga passa a integrar a RESAB – Núcleo Crateús. A próxima reunião da rede está prevista para o início de maio.

Cássia Pascoal, analista de projetos ambientais da Associação Caatinga explica a importância do ingresso da Associação Caatinga na rede: “nossa presença na RESAB é muito significativa para nós porque iremos nos inspirar nesse trabalho, além de articular e fortalecer a temática da educação contextualizada aqui em Crateús com o objetivo de ampliar esse trabalho que é tão importante para a realidade da juventude e para o desenvolvimento rural da região”.

Estiveram presentes, na reunião, representantes da Associação Caatinga, Cáritas Diocesana Crateús, Escola Familiar Agrícola Dom Fragoso, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crateús, Coordenadoria Regional de Educação e das Secretarias de Educação dos seguintes municípios: Tamboril, Ipaporanga, Poranga e Crateús.

O ingresso da Associação Caatinga na RESAB – Núcleo Crateús é fruto de uma articulação realizada anteriormente. No começo de fevereiro, a equipe da instituição visitou a sede da Cáritas Diocesana de Crateús (uma das mais antigas integrantes da rede) para realizar reunião sobre possíveis parcerias e sinergias. Na oportunidade, integrantes da Cáritas convidaram a equipe da Associação Caatinga para participar da RESAB.