Skip to main content

ACaatinga#12 – 2019 a todo vapor

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval, mas para nós, da Associação Caatinga, não é bem assim que funciona. O ano mal começou e já estamos a todo vapor com nossas ações. A primeira delas, um encontro com todos os colaboradores na nossa linda Reserva Natural Serra das Almas – a qual nos presenteou com uma beleza cênica incrível de uma Caatinga verdinha neste primeiro semestre do ano, o que deu um ar todo especial ao encontro. Mas, voltando ao assunto após o deslumbre, tivemos nosso Planejamento 2019 nesse encontro, dois dias intensos e efervescentes revendo e planejando ações para esse ano desafiador.

Um planejamento tão bem sucedido e alinhado que as ações começaram com ‘gosto de gás’ nesses três primeiros meses. Nesta edição da ACaatinga – a primeira do ano e que agora será trimestral – você poderá conferir sobre o projeto Handara CO2 free, o qual uni conservação da natureza e moda, conhecer mais sobre a técnica da meliponicultura, saber por onde anda o Tatu-bola e conhecer o programa de conversação da espécie que executamos, além de entender mais sobre a Cryptostegia madagascariensis ou Unha-do-diabo, uma trepadeira exótica e invasora que ameaça, principalmente, um dos símbolos do Nordeste e uma das anfitriãs da AC: a Carnaúba.

E como março teve o Dia Internacional da Mulher não podíamos deixar essa data passar em branco, fomos a casa de três Caatingueiras de corações e sorrisos acolhedores, para perfilar sobre o que é ser mulher na Caatinga. Nesta edição, contamos também com a participação do Projeto Opará mostrando um pouco sobre suas ações e pesquisa que desenvolvem nos estudos da cadeia produtiva do Umbu.

Mas é melhor parar por aqui. Vamos iniciar logo essa leitura que foi preparada com muito carinho e dedicação para vocês, família Caatingueira! Sem mais delongas. Vem com a gente!