Associação Caatinga é finalista de prêmio concedido por vencedor do Prêmio Nobel da Paz
associacao-caatinga-premio

Associação Caatinga é finalista de prêmio concedido por vencedor do Nobel da Paz

A Associação Caatinga sagrou-se finalista do Prêmio Descarbonário 2022, honraria entregue pela Climate Reality Project (CRP), uma organização global fundada em 2006 pelo ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore. Mais de 120 projetos concorreram à premiação.

Na edição de 2022, a CRP buscou prestigiar projetos que trabalham para frear os avanços da crise climática do Planeta Terra. A premiação contou com cinco categorias: Transição justa para energia limpa; Transporte zero carbono; Justiça climática e saúde pública; Construindo comunidades verdes e Soluções baseadas na natureza.

A representante da Associação Caatinga durante a premiação foi Laura Rodriguez, encarregada da área de relações internacionais da instituição, que apresentou aos jurados o Modelo Integrado de Conservação da Caatinga na categoria Soluções Baseadas na Natureza.

 “Esse modelo busca associar a conservação dos recursos naturais da Caatinga com o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, mitigando os efeitos do aquecimento global, promovendo a emissão evitada de carbono e garantindo a sustentabilidade do ciclo contínuo de conservação da água na região”, explica Laura.