Associação Caatinga leva exposição fotográfica para metrôs de São Paulo
Ciro-Albano-Exposicao-Caatinga-Associacao-Sao-Paulo

Associação Caatinga leva exposição fotográfica para metrôs de São Paulo

A Associação Caatinga foi convidada para apresentar a exposição “Caatinga: Um Novo Olhar” nos metrôs de São Paulo.  Ao total, as obras, que buscam mostrar as verdadeiras faces da única floresta exclusivamente brasileira, irão passar por seis estações durante seis meses. O trabalho fotográfico foi inaugurado nesta segunda-feira (3), na estação Paulista, e segue em exibição até o dia 31 de agosto, quando será transportada para outra linha metroviária.

Como o próprio nome indica, o objetivo da exposição é mostrar ao público do sudeste um novo olhar sobre a Caatinga. A ideia é desmistificar o sertão nordestino como uma região de pobreza onde reina chão seco e animais mortos. O trabalho reúne vinte fotos de nove autores diferentes que mostram a biodiversidade do nordeste. Confira abaixo algumas das fotos:

 

 

O convite para ganhar a terras paulistanas partiu da ViaQuatro e ViaMobilidade, empresas concessionárias responsáveis pela operação e manutenção de seis linhas do metrô da terra da garoa: Paulista, Luz, Santo Amaro, Adolfo Pinheiro, Moema e Fradique Coutinho. A instituição exibe mensalmente trabalhos itinerantes nos locais. 

Ao fim dos seis meses, a exposição retornará para o Ceará onde ficará disponível para empréstimo e ações de educação ambiental.

 

Datas:
03 de agosto de 2020 a 31 de agosto de 2020 – estação Paulista
01 de setembro de 2020 a 30 de setembro de 2020 – estação Luz
01 de outubro de 2020 a 30 de outubro de 2020 – estação Fradique Coutinho
02 de novembro de 2020 a 30 de novembro de 2020 – Estação Santo Amaro
01 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021 – Estação Adolfo Pinheiro
04 de janeiro de 2021 a 01 de fevereiro de 2021 – Estação Moema