Associação Caatinga realiza palestra na XVI Feira de Crateús
destaque biodiversidade caatinga

Associação Caatinga realiza palestra na XVI Feira de Crateús

A Associação Caatinga (AC) vai participar da 16ª Edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária. O evento é organizado pela Cáritas Crateús e ocorre de 25 a 27 de agosto de forma semipresencial. A iniciativa servirá como espaço de debate, comércio e troca de experiências entre os agricultores da região do Sertão do Inhamuns (CE). O tema deste ano é “resistência e resiliência na construção do bem viver”. 

A participação da Associação Caatinga será no dia 26, às 10h30, por meio da palestra “Práticas de Educação Ambiental para Conservação do Bioma Caatinga”. Andreza Melo, professora de Ciências Biológicas e agente educação ambiental da AC, afirma que “a feira é um espaço de trocas de saberes, conhecimentos populares, experiências de convivência com o semiárido e resiliência coletiva na construção do bem viver“.

Confira a programação e o formulário de inscrição no site da Cáritas Crateús. Clique neste link

Surgimento

A Feira de Crateús surgiu em 2015 a partir da demanda de agricultores e agricultoras familiares por um espaço para comercialização, integração e divulgação de produtos. Dessa forma, o evento é uma estratégia criada por diversas entidades governamentais e da sociedade civil para enfrentar a insegurança alimentar e a falta de investimentos na agricultura familiar da região.