Skip to main content

A equipe do No Clima da Caatinga, projeto realizado pela Associação Caatinga, foi convidada para participar do seminário “Florestas e Clima – diálogos sobre o carbono”, em Santarém, no Pará. O evento ocorreu entre os dias 23 e 26 de agosto e foi organizado para receber cinco projetos patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Além do projeto No Clima da Caatinga, que é patrocinado pela Petrobras desde 2011, o seminário contou com a presença de integrantes dos projetos Semeando Água, Florestas de Valor, Viveiro Cidadão e Raízes do Purus. Todas as cinco organizações fazem parte da Carteira Florestas e Clima do Programa Petrobras Socioambiental, ou seja, são projetos que trabalham em prol do meio ambiente brasileiro.

O evento contou com palestras, debates e visitas de campo às comunidades tradicionais do município de Oriximiná, que são beneficiadas pelas atividades de geração de renda do projeto Florestas de Valor.

Esta ação teve o apoio do programa Avião Solidário, uma iniciativa realizada pela Latam Airlines que tem o objetivo de apoiar o Brasil ao compartilhar transporte aéreo de forma gratuita para atender necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente e ajuda humanitária em catástrofes naturais.