Skip to main content

M. Dias Branco adota 50 hectares da Reserva Natural Serra das Almas

Em um gesto de responsabilidade ambiental, a companhia de alimentos M. Dias Branco adotou 50 hectares da Reserva Natural Serra das Almas, unidade de conservação gerida pela Associação Caatinga, localizada entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI). Com a adoção, a empresa incrementou suas ações em prol da sustentabilidade ecológica e contribuiu com a preservação da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Ceará.

A iniciativa da companhia está alinhada à dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU); o 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima e o 15 – Vida Terrestre.

Adote também

A campanha “Adote a Reserva Natural Serra das Almas” é um projeto voltado para empresas e pessoas que desejam apoiar atividades socioambientais na Caatinga e investir na área do terceiro setor cearense. Ao realizar a adoção, a empresa ou a pessoa física também ganha benefícios a depender do valor da contribuição. Caso você queira apadrinhar a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA) clique neste link. Já as empresas que desejarem adotar hectares da RNSA podem entrar em contato com a Associação Caatinga.

Além de apoiar a preservação da Caatinga, a empresa que adotar hectares da RNSA também ganha benefícios como um certificado digital de protetor da natureza, direito de uso de selo da campanha,  divulgação do apoio nas redes sociais da Associação Caatinga, brindes e palestras exclusivas. Outro vantagem é a proximidade com as pautas ambientais, uma estratégia que melhora a visibilidade da instituições perante potenciais investidores e público-alvo.

M. Dias Branco

Com mais de 65 anos de história, a M. Dias Branco é uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil. A instituição comercializa e distribui biscoitos, massas, bolos, farinhas, margarinas e gorduras vegetais por todo o Brasil, mas a sede da empresa está localizada no município cearense Eusébio. A M. Dias Branco conta com cerca de 20 mil colaboradores distribuídos em 15 unidades e diversos estabelecimentos.

Reserva Natural Serra das Almas

A Reserva Natural Serra das Almas é a maior RPPN do Ceará. Com 6146 hectares de extensão, a unidade é reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera por abrigar representativa biodiversidade da Caatinga. Localizada entre Crateús (CE) e Buriti dos Montes, a reserva resguarda 45 espécies de mamíferos, 33 tipos de anfíbios, 323 espécies de plantas e 237 exemplos diferentes de aves. Além da fauna e flora característica do semiárido, há seis trilhas ecológicas, auditório, exposições interativas, atividades lúdicas, alojamento para 44 pessoas e tudo isso aberto a visitações.