Um dia no parque na Serra das Almas

 

Não é à toa que se diz que a natureza é o combustível da alma. Só de sentir a calma e estar em contato com o verde e os sons da natureza nosso corpo já sente benefícios. O cérebro relaxa, ajudando na memória e no desempenho de atividades. Nosso ritmo muda para melhor e conseguimos restabelecer o foco que a turbulência das cidades às vezes nos traz. Contemplar esses momentos de imersão em uma floresta verde em meio a Caatinga, para quem não conhece, parece até mentira, não é mesmo?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido do WWF-Brasil, 91% dos brasileiros deseja ter mais contato com a natureza e 82% valoriza locais que tenham paisagens naturais quando vão viajar. A mesma pesquisa indica que 39% dos brasileiros considera o meio ambiente e as riquezas naturais do Brasil a principal razão de orgulho.

A fim de restabelecer essas conexões a campanha Um Dia no Parque quer celebrar as Unidades de Conservação ao incentivar a visitação às mais de duas mil UCs que ajudam a proteger a rica biodiversidade e a história do país. A RPPN Reserva Natural Serra das Almas é uma delas. Em 2019, a ação vai ser realizada no dia 21 de julho. A data foi escolhida por ser próxima ao aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o SNUC, criado em 18 de julho de 2000, e por ser no período de férias escolares, propícia ao turismo.

Todas as Unidades de Conservação participantes e atividades programadas vão ser publicadas no site:  https://www.umdianoparque.net/  e no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/675587692863078/

 

RPPN Reserva Natural Serra das Almas 

Endereço: Estrada de acesso a comunidade do Tucuns, zona rural de Crateús (CE)  – link do Google Maps: https://goo.gl/maps/1QK2mwxQGqT8DqzZ7

Para mais informações e agendamentos de visita basta ligar para o nosso escritório em Crateús: (88) 3691.8671 ou (88) 99955.6570 e falar com Darbilene.

 

Realização

Desde 2018, a Coalizão Pró UCs (um grupo de instituições que se propõe a congregar empresas e organizações da sociedade civil comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação da Natureza) realiza a campanha Um Dia no Parque, uma ação de mobilização e engajamento que visa o fortalecimento das Unidades de Conservação brasileiras por meio da criação de uma cultura de conhecimento e valorização das áreas protegidas do Brasil.