Associação Caatinga lança nova identidade visual com representações dos elementos do bioma brasileiro

Associação Caatinga lança nova identidade visual com representações dos elementos do bioma brasileiro

Para enaltecer as riquezas que compõem o semiárido brasileiro e celebrar o dia da Caatinga, que é comemorado anualmente no dia 28 de abril, a Associação Caatinga realizou, durante este mês, a campanha “Somos a mudança, somos a Caatinga” com o objetivo de chamar atenção e alertar a sociedade sobre a necessidade de mudarmos nossa atitude e nossa relação com o semiárido.

A nova logotipo da entidade traz cores e elementos que compõem e representam a Caatinga. Para a coordenadora de comunicação da entidade, Kelly Cristina, a criação tem como objetivo continuar revelando o surpreendente mundo da Caatinga, sempre demonstrando as características do bioma: fauna, flora, cores, texturas, povos e culturas.

O umbuzeiro representa a resiliência e a força do bioma; a flor do maracujá reflete a diversidade de cores da fauna da região e o pássaro simboliza a variedade de animais do semiárido. Já a folha caindo demonstra os ciclos da Caatinga e suas estratégias de adaptação à semiaridez. Por sua vez, as duas mãos expressam que o ser humano é parte integrante da floresta, uma vez que nós, como sociedade, também somos a Caatinga e precisamos estar integrados de forma sustentável à natureza.

 

 

Entre as ações promovidas, foram realizadas ainda postagens nas redes sociais da associação para apresentar ao público o debate sobre as mais diversas transformações da região que são causadas pelo ser humano. A ideia é reforçar a importância da conscientização da sociedade e de políticas públicas que precisam acontecer para garantir a preservação da Caatinga. A iniciativa apresenta as transformações da Caatinga a partir de três temas: convivência com o semiárido, fauna, flora e educação ambiental, mostrando para a sociedade a importância do trabalho realizado pela entidade em prol da conservação da região.